Instruções aos autores | Submissão do manuscrito

 

A einstein (São Paulo) possui as seguintes seções: Artigo Original, Gestão e Economia em Saúde, Relato de Caso, Revisão, Revendo Ciências Básicas, Aprendendo por Ima­gem, Avanços Médicos e Cartas ao Editor. A revista publica também uma subseção de revisões temáticas.

 

Artigo Original

Destinado à divulgação de resultados da pesquisa cien­tífica. Os trabalhos devem ser originais e inéditos, e sua estrutura deve conter os seguintes itens: resumo es­truturado (em português e inglês para artigos subme­tidos em português, e em inglês para artigos submetidos em inglês), introdução, objetivo, métodos, resultados, dis­cussão, conclusão e referências. O Artigo Original deve ter, no máximo, 3.000 palavras e até 30 referências.

 

Gestão e Economia em Saúde

Artigos destinados à divulgação de conhecimento, que expressem conceitos e reflitam as práticas vigentes em gerenciamento, administração e economia em saúde. De­vem conter os seguintes itens: resumo estruturado (em por­­tuguês e inglês para artigos submetidos em português, e em inglês para artigos submetidos em inglês), introdu­ção, objetivo, métodos, resultados, discussão, conclusão e refe­rências. Devem ter, no máximo, 3.000 palavras e até 30 referências.

 

Relato de Caso

Relata casos de uma determinada situação médica, es­pecialmente rara e com dados novos para o leitor, des­crevendo seus aspectos, história, condutas etc., incluindo breve revisão da literatura, descrição do caso e discussão pertinente. Deve ter, no máximo, 1.000 palavras e até 10 referências.

 

Revisão

Artigos de revisão podem ser narrativas e/ou sistemáticas, incluindo avaliação crítica da literatura sobre determina­do assunto, devendo descrever os procedimentos adota­dos bem como a delimitação e os limites do tema, além de apresentar conclusões e referências. O texto deve ter, no máximo, 3.000 palavras e até 40 referências. Todas as revisões devem ser encaminhadas somente a convite do editor.

 

Revendo Ciências Básicas

Artigos de revisão sobre temas de ciência básica cujo conhecimento tem repercussão clínica relevante. Deve ter, no máximo, 2.000 palavras e 30 referências.

 

Aprendendo por Imagem

Uma imagem patognomônica típica de ultrassonografia, tomografia computadorizada, raio X, ressonância mag­né­tica, foto de cirurgia, microscopia ou sinal clínico, seguida de um texto explicativo, de, no máximo, 300 palavras e com até 10 referências.

 

Avanços Médicos

Seção destinada à publicação, nas diferentes áreas da saúde, de novidades diagnósticas e/ou terapêuticas de aplicação corrente. Discutem-se progressos já incor­po­rados. O texto é livre e deve conter, no máximo, 1.000 palavras e 10 referências.

 

Cartas ao Editor

Tem por objetivo comentar ou discutir trabalhos publicados na revista ou relatar pesquisas originais em andamento, achados científicos etc. Deve ter, no máxi­mo, 150 palavras e 5 referências. As cartas ao Editor não passarão por revisão de pares e serão publicadas de acordo com a avaliação dos Editores.