einstein (São Paulo) é uma publicação oficial de divulgação científica do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, ISSN 1679-4508, com periodicidade trimestral, e cujo objetivo é registrar a produção e as contribuições da comunidade científica na área da saúde. Eletronicamente, e-ISSN 2317-6385, é publicada no formato contínuo.

Serão aceitos artigos originais, em português e/ou inglês. Todos os artigos, após aprovação dos editores, serão encaminhados para análise e avaliação de no mínimo dois revisores, sendo o anonimato garantido em todo o processo de submissão. Os comentários serão devolvidos aos autores, para modificações no texto ou justificativas de sua conservação. Após as correções sugeridas pelos revisores, a forma definitiva do trabalho deve ser reencaminhada para a revista einstein (São Paulo), por meio do Sistema Gerenciador da Revista. Somente após as aprovações finais dos revisores e editores, os artigos serão encaminhados para publicação.

A responsabilidade pelos conceitos emitidos nos artigos é exclusiva dos autores. Os artigos aceitos para a publicação se tornam propriedade da revista. Somente o editor da einstein (São Paulo) pode autorizar a reprodução dos artigos em outro periódico.

A revista adota o sistema Turnitin para identificação de plagiarismo. Os casos de má conduta na publicação serão avaliados conforme critérios e recomendações do Committee on Publication Ethics (COPE).

A einstein (São Paulo) é uma revista de acesso aberto e não cobra nenhuma taxa para submissão, revisão, tradução e publicação de artigo. Todos os processos são executados eletronicamente.

O conteúdo da einstein (São Paulo) está sob licença da Creative Commons (CC BY) Atribuição 4.0 Internacional.