A einstein (São Paulo) é uma revista de acesso aberto e não cobra nenhuma taxa para submissão, revisão, tradução e/ou publicação de artigo.

Sim, pois a einstein (São Paulo) tem por objetivo registrar e divulgar a produção científica nacional e internacional na área da saúde em geral.

Os trabalhos podem ser submetidos em português ou inglês. Se for aprovado para publicação, a revisão gramatical e a tradução/versão são realizadas sem nenhum custo para os autores.

Não há limite estabelecido, pois alguns estudos são multicêntricos, realizados em parceria com mais de uma instituição e/ou grupos de estudo. No entanto, sugerimos que não ultrapasse oito autores, em caso de Artigos Originais, por exemplo.

Sim, para fazer uma submissão na einstein (São Paulo), é mandatório o cadastro no ORCID. Trata-se de uma ferramenta de extrema relevância para pesquisadores, pois evita homônimos ou erros de citação. Além disso, reúne os dados do autor e sua publicação científica. Recomendamos atualizar todas as suas publicações nesta plataforma. O cadastro pode ser feito no link https://orcid.org/signin

Observação: o nome registrado na plataforma ORCID ID será o formato apresentado em todas  as publicações e citações.

Para fazer uma submissão no sistema da revista, todos os autores devem possuir cadastro no ORCID. O cadastro pode ser feito no link https://orcid.org/signin. O nome registrado na plataforma ORCID ID será o formato apresentado em todas  as publicações e citações.

 

Sim. É possível imprimir duas folhas de assinaturas, escaneá-las e enviá-las como um único documento, ou copiar e colar todo o texto no Word e adicionar a quantidade de campos necessária.

A carta de conflito de interesses está disponível no perfil de autor do Sistema de Gerenciamento de Artigos. Acesse com seu login e senha, vá ao menu “Autor”, “Instruções e manual para submissão eletrônica”, item 3.

Não fornecemos modelo para a carta de submissão (cover letter), mas salientamos que os seguintes tópicos devem fazer parte dela: título completo do trabalho em português e em inglês; nome completo dos autores e afiliação institucional; nome do departamento e instituição ao qual o trabalho deve ser atribuído; nome, endereço e e-mail do autor correspondente; fontes de auxílio à pesquisa (se houver); e justificativa da importância para a publicação.

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) determinou, por meio da carta circular, de 12 de junho de 2018, que há a obrigatoriedade de submissão antecipada na Plataforma Brasil de todas as propostas de Relato de Caso, antes de sua publicação em revistas científicas.

As 3.000 palavras referem-se somente ao texto do Artigo Original, do item introdução ao final do item conclusão. Resumo, abstract, referências, tabelas e títulos e legendas das figuras e tabelas não são contabilizados.

Deverão ser preenchidos no formulário do sistema, no qual as imagens devem ser submetidas. Não se esqueça de mencionar a figura no corpo do texto, pois é abaixo de tal citação que ela aparecerá.

Utilizar fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento duplo em todo o texto, inclusive nas tabelas, e legendas e títulos de figuras e tabelas.

Os artigos de Revisão devem ser encaminhados somente a convite dos editores. A einstein (São Paulo) tem preferência por revisões sistemáticas. Se for uma revisão narrativa, muitas vezes ela pode ser substituída por um Editorial temático, que também é bem-vindo. Neste caso, encaminhe o resumo via e-mail para revista@einstein.br, para avaliação inicial dos editores.

O tempo médio entre submissão, avaliação dos editores, peer-review e eventual aprovação para publicação é de 130 dias.

O autor principal, ou o autor responsável pela submissão, deve acessar o Sistema de Gerenciamento de Artigos da einstein (São Paulo) e seguir as orientações abaixo:

Passo 1: no link “Última versão”, clique no nome do artigo e faça o download do checklist. As correções a serem feitas estão exibidas em comentários (balões de revisão). Caso os comentários não apareçam, vá à guia “revisão” do programa Word e em “Mostrar marcações”, e ative a exibição dos comentários.

Passo 2: no arquivo obtido no passo 1, faça as correções com as alterações em cor diferente da do texto original e salve esta versão em seu computador.

Passo 3: faça o upload do arquivo com a versão corrigida no linkupload da versão corrigida”.

Passo 4: após ter realizado os três passos acima, clique no link “Enviar correção”.

Não aceitamos artigos corrigidos via e-mail, pois todos os processos da einstein (São Paulo) ocorrem eletronicamente, via sistema.

O status “Aguardando análise do editor técnico” significa que o artigo se encontra sob análise da editoria técnica, ou seja, está na última etapa antes da aprovação final. A metodologia e a forma do artigo são o foco desta fase e, muito frequentemente, alterações são solicitadas nesta etapa. Assim que terminada esta revisão, um novo e-mail será enviado, possivelmente solicitando novas correções ou aprovando o artigo para publicação.

A einstein (São Paulo) adotou um novo modelo de publicação, denominado “publicação contínua”. Os artigos, tão logo aprovados e diagramados, são automaticamente publicados, não dependendo mais da trimestralidade da revista.

Para participar do prêmio Eric Roger Wroclawski, não é necessário nenhuma inscrição. Basta que seu Artigo Original tenha sido publicado na einstein (São Paulo) ou aprovado no processo de peer-review até a data limite do regulamento. Caso o artigo não seja aprovado até a data limite, a inclusão é automática para participação no prêmio no próximo ano, já que a premiação é anual.

Não. Os trabalhos que concorrem ao prêmio Eric Roger Wroclawski devem ser Artigos Originais inéditos submetidos para publicação e aprovados no processo de peer-review da einstein (São Paulo). Para mais informações, acesse http://journal.einstein.br/pt-br/premio-eric-roger-wroclawski/

A einstein (São Paulo) é uma publicação do tipo open access e não possui assinatura. O acesso online é gratuito em nosso site, nas versões em inglês e português. Portanto, não enviamos exemplares para residências (salvo a dos autores correspondentes que publicaram na edição). Edições impressas podem ser obtidas na biblioteca do Hospital Israelita Albert Einstein, bloco A, 2º subsolo, ou nas bibliotecas das demais unidades.

A einstein (São Paulo) faz parte da coleção de revistas da SciELO e está indexada nas bases LILACS, Scopus, PubMed/MEDLINE, PubMed Central, Emerging Sources Citation Index (Web-of-Science) e Embase.

Para as áreas Medicina I, II e III, a classificação é Qualis B3. Para consultar outras áreas, acesse a Plataforma Sucupira.