Todos as publicações de “Paula Kiyomi Onaga Yokota”

3 results

Erros de medicação em unidades de pronto atendimento: prontuário eletrônico, barreira eficaz?

Marina Vaidotas ORCID logo , Paula Kiyomi Onaga Yokota ORCID logo , Neila Maria Marques Negrini ORCID logo , Dafne Braga Diamante Leiderman ORCID logo , Valéria Pinheiro de Souza ORCID logo , Oscar Fernando Pavão dos Santos ORCID logo , [...]

DOI: 10.31744/einstein_journal/2019GS4282

RESUMO Objetivo: Comparar os erros de medicações de duas unidades de pronto atendimento que possuíam prontuário eletrônico aos de duas unidades que possuíam prontuário convencional manual em uma mesma instituição. Métodos: Estudo transversal, retrospectivo, descritivo, que comparou a incidência de erros de medicações e sua classificação, segundo o National Coordinating Council for Medication Error Reporting and Prevention, associado ao uso do prontuário eletrônico e do convencional, em unidades de pronto atendimento de uma mesma instituição por um ano. Resultados: Foram […]

Redução de paradas cardiorrespiratórias por times de resposta rápida

Paulo David Scatena Gonçales, Joyce Assis Polessi, Lital Moro Bass, Gisele de Paula Dias Santos, Paula Kiyomi Onaga Yokota, Claudia Regina Laselva, [...]

DOI: 10.1590/S1679-45082012000400009

Objetivo:Avaliar o impacto da implementação de um time de resposta rápida na incidência de paradas cardiorrespiratórias, na mortalidade associada à parada cardiorrespiratória e na mortalidade hospitalar em um hospital geral, de alta complexidade.MÉTODOS:Análise retrospectiva dos eventos de paradas cardiorrespiratórias e mortalidade hospitalar, antes e depois da implementação de um time de resposta rápida. O período analisado compreendeu 19 meses antes da intervenção desse time (agosto de 2005 a fevereiro de 2007) e 19 meses após sua intervenção (março 2007 a […]

Encefalopatia induzida por cefepime em paciente sem insuficiência renal

Fernando Morgadinho Santos Coelho, Maurício Bernstein, Paula Kiyomi Onaga Yokota, Rosilene Motta Elias Coelho, Marcelo Wachemberg, Letícia Pereira de Brito Sampaio, [...]

DOI: 10.1590/s1679-45082010rc1121

RESUMOEste relato descreve neurotoxicidade em um paciente mais idoso em uso de cefepime na dose de 2 g duas vezes ao dia. O paciente de 81 anos desenvolveu estado epiléptico não-convulsivo durante o tratamento com 1 g de cefepime duas vezes ao dia. O paciente se recuperou depois de 30 dias, após a interrupção do cefepime.